Saiba como cuidar de seu coração com mais sabor e saúde

February 15, 2017

 

 

 

 

Todos os dias somos lembrados da importância de manter uma vida equilibrada e saudável, mas a correria do dia-a-dia dificulta seguir à risca todas as orientações e alguns deslizes acabam sendo cometidos, principalmente na alimentação.

 

Fast food e Junk Food acabam sendo regra durante a semana e a maior sequela que hábitos como esse trazem é o aumento do colesterol ruim (LDL). Responsável por doenças cardiovasculares como infarto e até derrame cerebral, a orientação é que comidas gordurosas sejam evitadas e substituídas por outras opções que melhorem os níveis do colesterol bom (HDL). Confira abaixo dicas de alimentos cheios de sabor e saúde para você:

 

 Peixe: pode ser salmão, sardinha, bacalhau, atum ou até truta: os peixes estão liberados por conter Ômega 3, importante nutriente que reduz o colesterol e é capaz de controlar o nível do triglicerídio.

 

Nunca experimentou soja? 
Essa é sua chance de incluí-la na sua dieta. Rica em vitamina E, a soja tem propriedades que reduzem o colesterol ruim (LDL) e aumentam o bom (HDL). Além disso, ela fortalece o sistema imunológico, prevenindo infecções e, inclusive, ajudando as mulheres a enfrentar a menopausa.

 

Frutas cítricas e fibras
Frutas cítricas como limão e laranja, além de combater gripe e resfriado, também ajudam na redução do colesterol. Além disso, frutas vermelhas, morango, maçã e abacate também são muito indicadas para regular o nível de colesterol no sangue.

Lágrimas que valem a pena!
Um coringa para temperos em geral, a cebola também possui propriedades anti-inflamatórias que impedem a formação de coágulos, sendo ótima também para a redução do colesterol. Já o alho possui saponina, substância que diminui o nível de colesterol ruim (LDL) no sangue.

  

Coloque mais água no feijão
Nosso companheiro do dia-a-dia nas refeições, além de saboroso, também é poderoso. Rico em fibras, o feijão auxilia a reduzir o nível do colesterol total e ruim (LDL).

 

Boa para os dois
A aveia é o alimento ideal para você incluir na dieta. Além de reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL), ela possui propriedades que impedem a absorção de gordura pelo organismo, traz a sensação de saciedade e diminui o nível de glicose no sangue. Já a linhaça possui Ômega 3, sendo ótima para redução do LDL e do colesterol total, além de ser muito indicada para evitar a formação de coágulos no sangue. Para obter melhores efeitos, o ideal é que ela seja consumida triturada ou moída.

 

 

 

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