Quer vender mais na crise? Mude seu pensamento!

August 7, 2017

Quer ver como este conto de Monteiro Lobato vai te ajudar a vender mesmo em tempos de crise? Leia!

 

Era uma vez uma corrida de sapinhos.

Eles tinham que subir uma grande ladeira e, do lado havia uma grande multidão, muita gente que vibrava com eles.

Começou a competição.

A multidão dizia:

– Não vão conseguir! Não vão conseguir!

Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo. E a multidão a aclamar:

– Não vão conseguir! Não vão conseguir!

E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforço.

No final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.

Todos queriam saber o que aconteceu e, quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO!

Moral:

Quando queremos fazer alguma coisa que precise de coragem não devemos escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir. Seja surdo aos apelos negativos.

Em tempos de crise vivemos em uma “cultura do medo”. Em todas as rodas de conversa as pessoas dizem “a coisa tá feia”, “a situação está difícil”, “minhas vendas caíram”, “a empresa está demitindo”. A forma mais inteligente de lidar com isso é ser um “sapo surdo”, ou seja, não se deixar contaminar por essa conversa negativa. É claro que estamos vivendo um momento de crise econômica, mas isso não pode fazer com que você desanime, pelo contrário. Crises são ótimas oportunidades de conseguir resultados fazendo as coisas de uma forma diferente. Grandes ideias surgiram em tempos de crise então, seja criativo e principalmente otimista!

E mais! Você já deve ter ouvido a expressão “Somos aquilo que pensamos”. Atualmente, a neurociência vem comprovando cientificamente esse fato. Se você pensar: “não vou conseguir vender nada com essa crise”, suas atitudes serão compatíveis com esse pensamento. Por outro lado, pensamentos otimistas como “sou ótimo em momentos de crise, sou criativo e por isso vendo mais”, você irá modelar positivamente seu pensamento e automaticamente suas atitudes.

Mas atenção! Não basta apenas pensar positivamente para ter algum resultado prático. É necessário agir. Quando começamos nossas atividades diárias emitindo pensamentos positivos, agimos de forma diferente, mais centrada, mais focada naquilo que realmente importa. Os fatores negativos continuarão existindo, porém não terão o mesmo efeito de quando estamos dispersos, deprimidos ou ansiosos.

Se quer ver alguma mudança em sua vida, comece mudando seus pensamentos. Pensamentos positivos nos levam a ações positivas. Ações positivas nos levam a hábitos saudáveis. Tudo isso irá se refletir não só nas suas vendas, mas em todos os aspectos da sua vida.

E tem mais: sendo uma pessoa positiva, você irá “contaminar” todos à sua volta. As pessoas poderão ver você como um bom exemplo de conduta, ou seja, você poderá inspirar pessoas a agir dessa forma criando uma corrente positiva. Que tal começar agora?

Finalizando: seja “surdo” às conversas negativas e mude o rumo do assunto para temas positivos! Você vai ver que, ao final do encontro, todos se sentirão melhor!

 









 

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