Histórias reais de vendedores que vão te inspirar

September 5, 2017

Precisando de inspiração? Conheça a história de quatro vendedores que começaram do zero, persistiram e hoje são reconhecidos como empreendedores de sucesso.

 

 

1 – Zig Ziglar.

Uma frase deste grande vendedor, palestrante e autor de 30 livros motivacionais, é mencionada em diversas palestras até hoje: “Dizem que a motivação não dura para sempre. Nem o banho, por isso temos que tomá-lo diariamente”. Mesmo depois da sua morte, em 2012, ele continua sendo o “guru” para milhares de pessoas em todo o mundo.

De origem humilde, Zig percebeu desde cedo que tinha vocação para vendas e resolver desenvolver esta habilidade. Aos poucos, ele foi conquistando seu espaço e, com muito trabalho, conseguiu reconhecimento: foi assessor de grandes executivos e corporações nos Estados Unidos e chegou a fazer parte da lista dos mais influentes da revista “Forbes”.

Entres seus principais livros estão: “Os segredos da arte de vender” e “O que aprendi no caminho para o topo”.

 

2- Joe Girard

Este é outro nome que não pode faltar nesta lista. Em 1997, Joe Girard foi eleito pelo Guinness Book como o maior vendedor de carros do mundo. Este norte-americano começou a trabalhar aos 11 anos e, até os 35, ainda não havia conquistado o sucesso. Tudo mudou quando ele resolver mudar a abordagem de vendas, considerada até então muito agressiva, o que acabou lhe custando uma demissão. Sem desanimar, ele foi trabalhar em outra concessionária e começou a colecionar sucessos.  

A estratégia de Joe era oferecer aos seus clientes um tratamento especial, muito próximo, como se eles fossem seus amigos. Considerado um fenômeno das vendas, Joe Girard trabalhava com um lema em mente: “a venda não acaba quando o cliente compra, ela está apenas começando”.

Seu principal livro é “Como vender qualquer coisa a qualquer um”.

 

3 – Ricardo Nunes

Conhecido pela rede de lojas de eletrodomésticos que leva seu nome, esse brasileiro empreendedor começou sua carreira aos 12 anos vendendo mexericas na porta de uma faculdade.  A virada na carreira começou quando ele resolveu vender liquidificadores e, por cobrir qualquer oferta (bordão que utilizado em suas lojas até hoje), chegou até a sofrer prejuízos. Mesmo assim a estratégia deu certo e, atualmente, ele é o terceiro nome do varejo no país com mais de mil lojas. Entre suas lições estão: ter estratégia, encontrar uma forma de se diferenciar, comunicar-se com os compradores e é claro, trabalhar duro.

 

4 – Alexandre Costa

Outro brasileiro da lista, Alexandre era um típico vendedor de porta em porta que vendia chocolates. Depois de um grande prejuízo, a família desistiu do negócio, mas, tempos depois, ele percebeu uma lacuna no mercado: havia pouca fabricação de chocolates artesanais.  Ele resolveu investir no negócio é hoje é dono da Cacau Show, com mais de mil lojas pelo país. Uma de suas frases mais famosas é: “O que deu errado para vocês no passado talvez não dê para mim agora”. Outro ponto a favor de Alexandre, é que ele investiu em um negócio do qual tinha conhecimento, o que fez uma grande diferença para seu sucesso.

 

Qual dessas histórias mais te inspirou? Compartilhe com a gente e conte como você faz para se manter motivado!

 

Foto: FreePik

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon