5 dicas infalíveis para fechar uma venda

September 20, 2017

 Existe um momento em que você precisa “tirar uma carta da manga” para fechar uma venda. Geralmente é quando o cliente já está interessando em comprar, mas ainda está pensando um pouco. Veja cinco dicas que vão te ajudar a convencê-lo.

1 – “Vamos fechar”? É uma pergunta tentadora, mas nunca deve ser feita antes que você já tenha gasto um tempo para provocar o desejo de compra no seu cliente. Para isso você deve listar as vantagens do seu produto e dizer que muitas pessoas já o compraram (sempre usando a sinceridade). Perceba as necessidades do seu cliente e faça com que ele fique convencido de que precisa do que você está vendendo. Somente depois faça a pergunta!

 

2 – Garantia. Pode ser o empurrãozinho que falta. Experimente oferecer uma garantia estendida caso o produto seja comprado na hora. O cliente ficará tentado a não perder esse benefício e será mais fácil fazer a venda. Apenas tenha certeza de que sua loja ofereça essa condição ou alguma outra vantagem que você possa utilizar para compras feitas “somente naquela hora”.

 

3 – Seja humilde. É uma postura que “desarma” a maioria dos compradores. Pergunte a ele: “se você estivesse no meu lugar, o que seria preciso para fechar a venda”? Apenas tome cuidado para não exagerar, ninguém gosta de pensar que o vendedor está desesperado. Depois de ouvir a resposta, veja se é possível conseguir o que ele quer.

 

4 – Urgência. É uma ótima ferramenta de convencimento. Palavras como “últimos dias”, “últimas unidades” ou “somente para compras feitas hoje” despertam o desejo de urgência no consumidor. Funciona bem porque ninguém gosta de perder uma boa oportunidade. Então, se puder, use isso a seu favor.

 

5 – Facilidades. Se o seu produto precisar de montagem ou entrega, ofereça isso a ele de forma rápida. Por exemplo: “levando hoje, eu consigo te entregar e montar amanhã”. É um ótimo argumento pois as pessoas adoram comprar coisas novas e mais ainda tê-las em casa. E atenção: sempre cumpra o que foi prometido.

 

Gostou das dicas? Então use-as para agilizar o fechamento das suas vendas!

 

Foto: FreePik

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon