5 formas infalíveis de negociar preços


O cliente chega até a loja, tem interesse no produto, mas achou o valor alto. E agora? Separamos cinco dicas eficazes para driblar a objeção do preço. Veja:


1 – Ofereça uma vantagem: uma tática que dá muito certo, é tirar o foco do preço e oferecer uma vantagem ao cliente como, por exemplo, uma garantia estendida ou prazo menor de entrega. Você pode, inclusive, concordar com o cliente sobre o valor: “Sim, o valor é alto, mas...” Nesse ponto o cliente vai sentir que está ganhando e ficará mais aberto à negociação. O segredo aqui é tirar o foco do preço.

2 – Verifique se é possível dar um desconto. Muitas vezes o cliente chega até você através de uma promoção. Por conta da empolgação, pode ser que ele não tenha todo o dinheiro naquele momento então, verifique se é possível aumentar um pouco o desconto ou as parcelas para aquele produto. Lembre-se que essa é a última “carta da manga” que você deve tirar. O ideal é tentar manter o preço cheio.

3 – Se você sentir que está perdendo o cliente, mantenha a calma e ofereça a ele um produto de menor valor. Faça isso de uma forma que ele não se sinta menosprezado por não ter dinheiro para comprar o produto que gostaria. Por exemplo: “Esse produto aqui também é muito bom e está com um preço um pouco menor”. Lembre-se sempre de ser sincero, enaltecendo as qualidades do produto de valor mais baixo.


4 – Outra técnica muito eficaz para combater o argumento “preço alto”, é dizer que “muitas pessoas já disseram isso antes de compra” e que depois ficaram muito satisfeitas com o produto. Pessoas gostam de “pegar carona” nas boas experiências dos outros; assim o cliente sentirá que está fazendo um bom negócio, mesmo pagando um pouco mais.


5 – “Você merece” é um ótimo argumento pois as pessoas sabem, intuitivamente, que o melhor custa mais. Com essa frase, você vai ajudar com que o cliente permita-se experimentar algo melhor e mais: fazer com que ele se sinta merecedor do produto diferenciado.


Gostou das dicas? Então já sabe o que fazer quando o cliente disser que seu produto “é muito caro”.


Foto: FreePik



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