Como lidar com os prazos de entrega de seus clientes

March 15, 2018

 

Como está o desempenho das entregas de sua loja? Gostaria de otimizar os processos de entrega, evitando reclamações e garantindo a satisfação do cliente com a rapidez em que ele recebe o seu produto? Para isso, é primordial conhecer cada etapa da venda e estar disposto a estabelecer melhorias de alguns processos internos e políticas de venda, que iremos detalhar a seguir.

Confira:

 

 

Mantenha seu estoque organizado

 

 

Parece óbvio, mas a organização do estoque é a chave principal para agilizar na separação dos produtos, além do seu manuseio para entrega. Oriente sua equipe sobre a importância em se manter a ordem e o controle do estoque, discutindo sempre entre os responsáveis sobre a possibilidade de se mapear cada etapa que ocorre dentro do estoque e colher feedbacks constantes principalmente sobre o que pode ser otimizado.

 

 

Cumpra o que prometeu ao cliente

 

 

Não faça promessas de entrega impossíveis apenas com o objetivo de garantir uma venda. Procure trabalhar com prazos que estejam dentro da realidade da loja, tanto na questão de estoque quanto na entrega propriamente dita, e transmita ao cliente com clareza o prazo que está dentro do seu planejamento. Você pode inclusive estipular um prazo maior para entrega e realizar a entrega da mercadoria em um período antes do estipulado, uma estratégia válida com o objetivo de surpreender o cliente.

 

 

 

Mantenha os departamentos em sintonia

 

 

Conscientize toda a equipe da sua loja sobre a importância do cumprimento de prazos, e estabeleça uma perfeita comunicação entre os departamentos, iniciando desde o setor de compras, sendo atualizado constantemente pelo estoque sobre as aquisições necessárias e a respectiva quantidade para uma negociação de melhores condições, e por fim o setor de logística, que deve estar atualizado sobre o volume real de vendas para que exista o planejamento e organização dos veículos que farão a entrega dos produtos.

 

Tem alguma dica ou sugestão que queira acrescentar? Algum processo em sua loja que trouxe eficiência em suas entregas? Compartilhe com a gente nos comentários e fique ligado nos artigos e novidades do Clube do Vendedor Cozimax!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon