Aproveite as possibilidades de atrair o consumidor ao produto

January 16, 2020

 

Não basta colocar o produto em um lugar qualquer da loja e esperar que a venda simplesmente aconteça. É preciso que a loja esteja preparada para receber o consumidor. Produtos que estão fora do alcance de visão, em locais com excesso de produtos expostos (poluição visual), em corredores apertados ou com obstáculos, sem etiqueta de identificação ou preço, dificultam as vendas de destino, a agregada, e até mesmo a por impulso, resultando em um impacto consideravelmente negativo, pois desmotiva e influencia diretamente na decisão de compra dos consumidores.

 

É necessário no decorrer do ano todo saber aproveitar as oportunidades e sempre estimular o consumidor para atraí-lo ao produto. O ponto de venda físico, hoje, diferente da venda virtual, é um local que possibilita promover uma experiência agradável e amigável, permitindo ao consumidor interagir através de um contato direto, conhecer todos os detalhes e benefícios que o produto oferece, de preferência sem barreiras e atendido por um vendedor treinado.

 

Uma loja de grande porte (home center) ou médio porte possui espaço suficiente para manter os seus produtos bem organizados por setores e categorias, porém em uma loja de pequeno porte deparamos muitas vezes com um espaço pequeno insuficiente para uma quantidade grande de produtos expostos. É exatamente nesta situação que não podemos deixar que a loja se torne um local de produtos amontoados, passando uma impressão de bagunça ao consumidor. Por menor que ela seja, tem que estar organizado. Saiba que a visão, um dos cincos sentidos, é responsável por 83% da percepção do ser humano. Por tanto o que não é bem visto, não é comprado!

 

Da organização da loja ao atendimento, são diversas as possibilidades de atrair o consumidor ao produto. Ações simples e baratas, como ter um sistema de iluminação adequada (locais escuro afasta o cliente), colocar etiqueta de preço e detalhes nos produtos, dividir estrategicamente os setores por categorias lógicas de produtos, organizar uma boa exposição com o produto impecável (sem problemas ou defeitos), possuir uma equipe de vendas treinada, oferecer um local em que o cliente sinta-se realmente a vontade, são ações capazes de melhorar o seu resultado em vendas.

 

Confira abaixo o vídeo que preparamos com algumas dicas rápidas sobre este assunto:

 

 

Confira também, os principais comentários que recebemos dos vendedores cadastrados no WhatsApp do Clube do Vendedor Cozimax:

 

"Bacana demais. Aqui na loja, tentamos sempre seguir o que foi passado nos vídeos."

Leandro, vendedor da loja Inovar, na cidade de Paraopeba - MG

 

 

"Muito bom. A venda por impulso é a mais comum aqui na nossa loja."

Marcos, vendedor da loja 3 Ferreira, na cidade de São José do Rio Preto - SP

 

 

"Essa dica é muito boa e funciona mesmo. Aqui na loja que trabalho, os produtos Cozimax que estão expostos próximo ao caixa são os que mais atraem interesse do consumidor."

Argentino, vendedor da loja Depósito Livramento, na cidade de Ipatinga - MG

 

 

"O vídeo é excelente. Pura realidade... as vezes é o impulso que acaba ajudando a finalizar a venda. O contato direto com o produto ajuda o vendedor no fechamento."

Marcos, vendedor da loja Atacadão da Construção, na cidade de Américo Brasiliense - SP

 

 

"Deixar o cliente sempre a vontade e sempre sair de perto quando está dialogando sobre o produto com a esposa ou pessoas próximas a dele, também ajuda muito na hora da venda."

Valdemir, vendedor da loja Esquadrilar, na cidade de São José do Rio Preto - SP

 

 

"O balcão, a mesa ou escrivaninha que embora seja confortável e estático, limita a interatividade com o cliente. O ideal é apresentar a loja toda para o cliente despertar o interesse por outros produtos."

Wilson, vendedor da loja Construfic, na cidade de Avaré - SP

 

 

"É muito boa estas dicas. Inclusive os produtos de maior valor agregado como os da Cozimax, ficam expostos próximo da entrada de nossa loja."

Fernando, vendedor da loja Construprev, Santa Cruz das Palmeiras - SP

 

 

A Cozimax agradece aos vendedores que participam, enviam dicas, perguntas e comentários. Desejamos a todos vocês ótimas vendas !!!

E você vendedor, já participa do Clube do Vendedor Cozimax ?

 

Receba dicas, novidades e ainda concorra ao sorteio mensal de um vale-compras. Basta adicionar no seu celular o número de WhatsApp (17) 98209-8138 e enviar uma mensagem com o seu nome, razão social da empresa e o seu cargo (válido somente para vendedores de lojas que trabalham com qualquer produto Cozimax).

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

CATÁLOGO 2019

cozimax-moveis-de-aco-download-catalogo-

WHATSAPP

Sem título.jpg

EBOOKS

Não caia em pegadinhas de site de compras online, confira no E-book dicas e informações que vão ajudar você a se proteger na hora de comprar pela internet.