Criatividade durante a quarentena pode trazer vendas

April 7, 2020

 

Toda crise traz oportunidades, esse pode ser um bom momento para você refletir onde a sua empresa está, como ela pode se transformar e para onde ela pode ir. Separamos algumas dicas de marketing no Clube do Vendedor Cozimax, que você pode desenvolver durante a quarentena. Confira as dicas!

 

Não coloque o seu trabalho em quarentena

Não é porque tudo parou que você precisa parar também! Muito pelo contrário: marketing é algo que pode ser feito de qualquer lugar, até deitado na cama, se for o caso. Então, aproveite esta oportunidade para ter ideias criativas e de bom gosto, sempre mostrando o que você tem a oferecer.


Use e abuse das redes sociais

Onde todo mundo está agora? Em casa! Como todos estão? “De saco cheio” de estarem presos, buscando formas de se distrair. Então, que tal usar as redes sociais para estar mais perto dos seus clientes? Contudo, lembre-se de que a concorrência estará maior no período. Portanto, quem se diferenciar mais, leva! E, claro, use o bom senso. Todos estão passando por momentos de incerteza e insegurança. Desse modo, pense primeiro na comunidade, faça algo que gere valor, que mostre que a sua empresa busca o bem-estar comum acima de tudo.


Faça conteúdo

Então, se você não puder vender (e mesmo que possa), que tal aproveitar esse tempo? Faça vídeos ou outro conteúdo que puder! Mas tem que ser conteúdo de qualidade, que resolva dúvidas, que explique o funcionamento de um produto ou serviço… Tem que ser relevante! Quando a quarentena acabar, pode ser que você já esteja muito à frente dos seus concorrentes.


Tenha novas ideias

Veja o que os concorrentes estão fazendo. Faça melhor! Seja mais criativo! Diversifique! Escreva todas as ideias que vêm à sua mente, não importa se a sós ou em grupo. Nenhuma ideia é tola, tem que fazer isso sem preconceitos. Quando você for reler as ideias, pode apostar que, no final, sempre vai extrair uma ou duas ideias boas, pelo menos. Quanto mais ideias, melhor.


Faça delivery

Veja se é possível oferecer um serviço de delivery. Mesmo que seja algo bem simples, por telefone mesmo – caso seja complicado, caro e leve muito tempo para a criação de um e-commerce.

Perto de casa tem uma loja grande, que só faz vendas físicas. Após o início da quarentena, há um papel na porta, escrito à mão mesmo, com um número de WhatsApp para você fazer o seu pedido, que eles entregam. Simples e eficiente! E nem precisaram criar um e-commerce.


Viu como dá para ter várias ideias e se diferenciar durante a quarentena? Comece agora mesmo, e continue acompanhando os conteúdos do Clube do Vendedor Cozimax!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

CATÁLOGO 2020

catalogo2020.jpg

WHATSAPP

Sem título.jpg

EBOOKS

Não caia em pegadinhas de site de compras online, confira no E-book dicas e informações que vão ajudar você a se proteger na hora de comprar pela internet.