Aprimore sua vendas e conquiste mais clientes

April 9, 2020

 

Potencializar as vendas e fidelizar clientes não é um trabalho simples, principalmente em um contexto de grande concorrência e acesso facilitado à informação. É preciso que os vendedores adotem as melhores práticas na hora de fechar um negócio, prestando atenção nas necessidades dos consumidores para encontrar as melhores soluções para cada caso.

Confira as dicas de vendas para ajudar você aprimorar suas vendas e conquistar mais clientes!


Conheça o perfil do cliente

Saber com quem você está conversando é fundamental para pensar na melhor linguagem a ser usada, na melhor estratégia de venda e nos produtos e serviços mais adequados para oferecer. Por exemplo, não adianta usar termos muito técnicos para dar explicações a alguém que entende pouco sobre o seu setor, e nem apresentar os seus produtos de forma muito superficial para especialistas. Além disso, conhecendo os consumidores você poderá entregar uma solução certeira, que solucione os problemas deles e os deixem satisfeitos com a compra.


Use o ouvido

Escute o que os clientes têm a dizer antes de oferecer um produto. É comum querer solucionar os problemas com rapidez, mas não caia na armadilha de se precipitar e indicar uma solução que não seja tão eficaz. Construa uma relação que abra espaço para o diálogo e deixe as pessoas confortáveis para falarem sobre suas questões e tirarem dúvidas. Avalie as opções da loja e apresente cada solução.


Saiba os diferenciais

As pessoas não procuram apenas os produtos mais baratos ou melhores, elas querem soluções diferentes, que tragam mudanças para o dia-a-dia. Conhecer os diferenciais dos produtos que oferece, pode mostrar ao cliente por que ele deve comprar na loja, e não na do concorrente. Por isso, na hora de vender é preciso deixar esses pontos bem claros — aqui, a sinceridade não pode ser deixada de lado.

 

Tenha organização

Organizar os contatos, o andamento das negociações e o relacionamento com os clientes. Por exemplo, se você já ligou para um antigo cliente para falar sobre uma promoção ou uma nova solução da loja, não vai retomar o contato tão cedo, não é mesmo? Ter essas informações registradas, além de facilitar a vida, é uma forma de construir um relacionamento melhor com o público.


Foque nas oportunidades

A comunicação com o cliente deve ser sempre cuidadosa. Ser insistente demais pode acabar afastando o consumidor em vez de convencê-lo, além disso, essa prática é mal vista pelo consumidor. É preciso saber lidar com isso e focar nas melhores oportunidades.


Não esqueça o cliente

Mantenha o contato com quem já fez compras na loja, procurando saber se a pessoa está satisfeita, se teve seus problemas solucionados, se tem alguma sugestão de melhoria ou alguma dúvida e a mantenha informada sobre novas ofertas e promoções.


Aproveite os comentários

O comentário é importante para que os profissionais descubram o que podem fazer para vender melhor. É por meio desse que eles saberão o que traz bons resultados e o que aprimorar para fechar mais negócios e conquistar mais clientes.
 

Continue se aperfeiçoando

Conquistar clientes e fechar negócios é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, por isso é importante estar disposto a se aprimorar continuamente, buscando formas de desenvolver habilidades e criar relacionamentos melhores com o público.

Gostou das dicas? Saiba mais acompanhando os conteúdos do Clube do Vendedor Cozimax!

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