5 erros que você deve evitar em uma negociação de vendas

April 26, 2017

 

 

Você já saiu de uma venda fracassada decepcionado e sem saber onde errou?

Calma, certamente você não é o único e nem o primeiro a passar por isso. No decorrer da negociação alguns pequenos erros podem contribuir para que a venda não aconteça como planejada. Saber identificar quais erros você comete com mais frequência pode ajudar a melhorar a sua estratégia de vendas.

 

Veja abaixo os erros mais comuns em negociação de vendas:

  1. Desistir cedo demais: nunca desista no primeiro não. Tente contornar a situação e mude sua abordagem, apresente novos argumentos para o seu cliente. 

  2. Não saber quando parar: depois de ouvir vários “nãos” é hora de recuar antes que o cliente comece a fugir de você. Saber quando parar é tão importante e delicado quanto não desistir cedo demais. Procure o equilíbrio entre os dois. 

  3. Ser um vendedor robô: cada cliente é um cliente diferente e usar a mesma estratégia e o mesmo script de venda, feito um robô, certamente não trará resultados melhores. Seja flexível e adapte sua estratégia de acordo com o momento e com o perfil do cliente. 

  4. Oferecer desconto facilmente: quando você oferece o desconto de “mão beijada” pode ter certeza de que você não fez uma boa venda. Quando o seu cliente pedir um desconto, seja por qualquer motivo, diga que vai avaliar a proposta e só depois de analisar você pode dar o retorno. Com essa atitude, o cliente pode interpretar que você está fazendo o possível para atendê-lo da melhor forma. Quando o desconto é dado com muita facilidade, embora o cliente fique satisfeito, é gerada também uma certa desconfiança e o cliente pode se questionar o porquê foi tão fácil conseguir esse desconto. Pense nisso! 

  5. Não respeitar o seu competidor: a boa venda acontece quando você consegue destacar os diferenciais do seu produto e não os defeitos do seu concorrente. É antiético e muito desleal conquistar uma venda denegrindo o produto ou serviço dos seus competidores. Os clientes sabem das diferenças, dos pontos negativos e positivos de todas as marcas, ele foi até você esperando um diferencial e não um detrator de marcas.

 

Observe suas experiências passadas e tente identificar se cometeu alguns dos erros apontados acima. Assumir o erro é também uma virtude que vai ajudar você a superar os seus resultados.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

CATÁLOGO 2019

cozimax-moveis-de-aco-download-catalogo-

WHATSAPP

Sem título.jpg

EBOOKS

Não caia em pegadinhas de site de compras online, confira no E-book dicas e informações que vão ajudar você a se proteger na hora de comprar pela internet.