Dicas para vender mais e melhor

May 25, 2017

 

A área comercial é, sem dúvida, um dos setores mais importantes de uma empresa, concorda? Qualquer empreendimento fica insustentável sem um bom fluxo de vendas que gere uma receita adequada para o negócio.

Para isso, é importante haver bons vendedores capazes de trabalhar em equipe, sendo necessário o investimento em treinamentos sobre os produtos comercializados, treinamentos de vendas e trocas de informações sobre boas práticas em seu segmento de negócio.

É primordial que você, como empreendedor, passe segurança sobre os produtos ou serviços que comercializa, isso deixará a equipe muito mais motivada.

Além disso, para que um vendedor possa atender com sucesso a expectativa dos clientes, existem algumas dicas bastante válidas que devem ser levadas em conta para obter sucesso nas vendas, veja só:

 

 

 

CRIE VÍNCULO

 

O vendedor precisa gostar de lidar com pessoas, precisa querer realmente conhecer as necessidades do cliente, estando atento para ouvir mais e falar menos em um primeiro momento, o que exige cordialidade e atenção máximas.

O vínculo se dá a partir de uma comunicação ideal, onde o vendedor precisa acompanhar o ritmo do cliente, entendendo, de fato, o que ele busca e gerando credibilidade e empatia. Se o cliente é expansivo e alegre, o vendedor pode ser mais falante e mais solto, mas caso o cliente seja extremamente formal e polido, o vendedor também precisa estar atento para seguir este mesmo padrão e se manter em uma linguagem mais formal, isso deixará o cliente mais confortável durante o atendimento.

 

 

 

PREZE SEMPRE PELA VERDADE

 

A mentira tem perna curta, assim já dizia o ditado popular. Muitas vezes o vendedor pode achar que uma breve omissão irá garantir uma venda, mas ele está enganado. A mentira irá comprometer não só a venda em si, mas todo o negócio, pois um cliente insatisfeito irá compartilhar  desse sentimento negativo com outros pessoas, manchando a imagem do seu empreendimento. Seja verdadeiro, explique os prós e contras de modo claro e objetivo, ofereça soluções e opções que otimizem o produto ou serviço.

 

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

 

Trate cada cliente de modo único, saiba o nome dele, fique atento ao que ele fala para usar durante a sua consultoria de vendas. Entenda suas necessidades e reúna as melhores soluções, esteja focado no desejo do cliente e não na venda a qualquer custo.

 

O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO, AINDA QUE NÃO TENHA

 

Acompanhe o ritmo do cliente e tente não ir contra o que ele diz, porém, caso o cliente esteja equivocado, explique com conhecimento técnico e sem parecer arrogante. Caso o cliente tenha algum posicionamento inflexível, não tente convencê-lo do contrário, tente contornar a situação mostrando algumas alternativas e buscando pontos favoráveis para o fechamento da venda.

 

 

BUSQUE FIDELIZAR O CLIENTE

 

Vender mais e melhor significa fidelizar o cliente para que ele volte a comprar com você. Para isso, busque estar com o estoque atualizado e com a equipe de vendas afinada. Conheça a opinião dos clientes após a venda para saber como foi sua experiência de compra, portanto faça o pós-venda para saber se ele ficou satisfeito e mantenha contato com seu cliente para que você possa atender necessidades futuras.

 

 

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Abraços e boas vendas!

 

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